Subscribe RSS

As Treze Qualidades da Felicidade


1.Amor

Este é o coração da felicidade. Compartilhar alegrias, presente num sentimento nobre que espanta todos os medos e dores. Quando se está no amor qualquer obscuridão se dissipa.

2. Otimismo

Qualidade que provém força mesmo em momentos de dor. É mais do que simplesmente pensar positivo, é transformar sofrimento em oportudidade de aprendizado.

3. Coragem

Este é o único caminho para enfrentar o medo, é a natureza nos permitindo para seguir em frente em situações desafiadoras.

4. Sentido de liberdade

Quando nós escolhemos, definimos quem somos. Todos nós temos liberdade de escolha, e ela é acessivel para todos que tem coragem para exercitá-la.

5. PróAtividade

Pessoas felizes participam da vida ativamente fazendo o seu destino e sua felicidade. Elas, não desejam, anseiam e esperam que as coisas caiam do céu. Elas não se fazem de vítima, mas escolhem ser ativos e responsáveis por sua escolhas liderando sua própria vida.

6.Segurança

Pessoas felizes sabem que nada é para sempre, dinheiro, reconhecimento e a própria vida. Segurança não está relacionado com uma conta bancária ou calendário, mas na sensação de estar seguro internamente.

7. Saúde

Saúde e felicidade são interdependentes. As nossas emoções e pensamentos exercem uma enorme influência em nossa química corporal e consequentemente em nossa saúde física. O estado de felicidde e paz traz naturalmente o equilíbrio celular e hormonal.

8. Espiritualidade

Pessoas felizes estão dispostas a ir além daquilo que traz limitação em suas vidas. A busca pela espiritualidade traz revelações e entendimento da jornada. É uma busca verdadeira por tornar-se cada vez melhor e mais consciente.Viver momento presente é o mais alto grau de ser espiritual.

9. Altruismo

Pessoas felizes não estão focadas apenas em si, pelo contrário, o foco é compartilhar a felicidade. Isto traz uma sensação de preenchimento, trazendo propósto para a vida.

10. Perspectiva

Pessoas infelizes tendem ter a visão preto e branco da vida. Para elas é ou nao é, não há meio termo, não há flexibilidade. O que torna fácil para estas pessoas a decepção e o desgosto pela vida. Quando há problemas pessoas felizes conseguem enxergar a situação de fora, ampliando sua visão para focar na solução.

11. Humor

Quando sorrimos e damos boas gargalhadas estamos escolhendo tornar a vida mais leve, sentir-se leve. Assim, os nossos problemas vão embora e se tormam menos sérios. Humor e leveza ajuda a liberar o sofrimento do coração, sendo um bom caminho para a cura.

12. Propósito

Pessoas felizes sabem o que estão fazendo e porquê estão fazendo. Elas dão um sentido, uma direção para as suas ações.

13. Apreciação

Pessoas felizes passam o tempo apreciando a vida e sendo gratos por ela. São gratos pela existência, pelas próprias experiências e pelo que são. É impossível vivenciar medo e apreciação ao mesmo tempo. Esta qualidade está conectada com o contentamento, com a alegria de viver cada momento como único.

Texto escrito por Michele Chow inspirado no livro: PEARSON, Sharon. Your Success: Ten Steps to an Extraordinary Life. The Coaching Institute. Melbourne, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário