Subscribe RSS

Belas Frases


Momentos inspiradores de Almas que acreditavam na Arte da Vida


"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música e quem não acha graça de si mesmo."
Martha Medeiros

"Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver."
Bertold Brecht

"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério. Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras."
Albert Einstein

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte." Mahatma Gandhi

"Sorria um para o outro, sorria para a sua esposa, sorria para o seu marido, sorria para o seus filhos, sorria um para o outro - não importa quem seja - e isso ajudará a crescer um amor de um pelo outro."
Madre Teresa de Calcutá

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados."
Mahatma Gandhi


"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim terás o que colher."
Cora Coralina

"A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, 'Como sou inútil e fraco'. É essencial pensar poderosa e firmemente, 'Eu consigo', sem ostentação ou preocupação."
Dalai Lama

"Estou sempre alegre - essa é a maneira de resolver os problemas da vida."
Charles Chaplin

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier

"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."
Henry Ford

"Um único raio de sol é suficiente para afastar muitas sombras."
São Francisco de Assis

"Só quem entende a beleza do perdão pode julgar seus semelhantes."
Sócrates

"A alegria é o segredo da beleza. Sem entusiasmo não há beleza que seja atraente."
Christian Dior

As Treze Qualidades da Felicidade


1.Amor

Este é o coração da felicidade. Compartilhar alegrias, presente num sentimento nobre que espanta todos os medos e dores. Quando se está no amor qualquer obscuridão se dissipa.

2. Otimismo

Qualidade que provém força mesmo em momentos de dor. É mais do que simplesmente pensar positivo, é transformar sofrimento em oportudidade de aprendizado.

3. Coragem

Este é o único caminho para enfrentar o medo, é a natureza nos permitindo para seguir em frente em situações desafiadoras.

4. Sentido de liberdade

Quando nós escolhemos, definimos quem somos. Todos nós temos liberdade de escolha, e ela é acessivel para todos que tem coragem para exercitá-la.

5. PróAtividade

Pessoas felizes participam da vida ativamente fazendo o seu destino e sua felicidade. Elas, não desejam, anseiam e esperam que as coisas caiam do céu. Elas não se fazem de vítima, mas escolhem ser ativos e responsáveis por sua escolhas liderando sua própria vida.

6.Segurança

Pessoas felizes sabem que nada é para sempre, dinheiro, reconhecimento e a própria vida. Segurança não está relacionado com uma conta bancária ou calendário, mas na sensação de estar seguro internamente.

7. Saúde

Saúde e felicidade são interdependentes. As nossas emoções e pensamentos exercem uma enorme influência em nossa química corporal e consequentemente em nossa saúde física. O estado de felicidde e paz traz naturalmente o equilíbrio celular e hormonal.

8. Espiritualidade

Pessoas felizes estão dispostas a ir além daquilo que traz limitação em suas vidas. A busca pela espiritualidade traz revelações e entendimento da jornada. É uma busca verdadeira por tornar-se cada vez melhor e mais consciente.Viver momento presente é o mais alto grau de ser espiritual.

9. Altruismo

Pessoas felizes não estão focadas apenas em si, pelo contrário, o foco é compartilhar a felicidade. Isto traz uma sensação de preenchimento, trazendo propósto para a vida.

10. Perspectiva

Pessoas infelizes tendem ter a visão preto e branco da vida. Para elas é ou nao é, não há meio termo, não há flexibilidade. O que torna fácil para estas pessoas a decepção e o desgosto pela vida. Quando há problemas pessoas felizes conseguem enxergar a situação de fora, ampliando sua visão para focar na solução.

11. Humor

Quando sorrimos e damos boas gargalhadas estamos escolhendo tornar a vida mais leve, sentir-se leve. Assim, os nossos problemas vão embora e se tormam menos sérios. Humor e leveza ajuda a liberar o sofrimento do coração, sendo um bom caminho para a cura.

12. Propósito

Pessoas felizes sabem o que estão fazendo e porquê estão fazendo. Elas dão um sentido, uma direção para as suas ações.

13. Apreciação

Pessoas felizes passam o tempo apreciando a vida e sendo gratos por ela. São gratos pela existência, pelas próprias experiências e pelo que são. É impossível vivenciar medo e apreciação ao mesmo tempo. Esta qualidade está conectada com o contentamento, com a alegria de viver cada momento como único.

Texto escrito por Michele Chow inspirado no livro: PEARSON, Sharon. Your Success: Ten Steps to an Extraordinary Life. The Coaching Institute. Melbourne, 2007.

Um pouco de VIDA para Você...


Estas reflexões sobre a vida surgiram daqueles momentos onde a crise pega, onde você sente um vazio imenso por dentro, e lá no fundo nasce uma sementinha de respostas. É quando dá aqueles 5 minutos, você pega o papel e a caneta e escreve alguma coisa que faz algum sentido. Por isso quero compartilhar com vocês o que surgiu na mente quando comecei a buscar uma definição para VIDA!!!


Na verdade, estou sendo bem ousada em tentar buscar palavras que expressam a vida. Até porque grandes poetas e filósofos já definiram tão lindamente esta palavra verbalizada por milhões de pessoas diariamente. De alguma forma em todo o mundo as pessoas comentam sobre a vida, adoram falar da vida do fulano ou ciclano, de quanto ela esta difícil, ou de sua beleza. Já pararam para pensar por quantas vezes usamos a palavra vida? Seja através de comentários, reflexões, reclamações e inspirações.


A minha ação em escrever foi algo meramente mortal em realmente 5 minutos quando você se permite escrever o que vem na cabeça. Ailiás é um exercício que eu recomendo: Pegue um papel e uma caneta e defina o que é vida para você. Em poucas palavras você pode se surpreender com suas íntimas respostas.


Os Meus 5 Minutos

Vida é sentir, crescer, amar, ganhar, perder, desfrutar, floreser e aprender.

Vida é acreditar. É acreditar no que somos, nas mudanças e possibilidades.

Vida é pura vitalide, é o alimento, a respiração. É inspiração e expiração, e o espaço vazio encontrado entre estas duas ações.

Vida é a troca, é aprender com os erros, é aprender com os acertos, é aprender com os grandes, é aprender com os pequenos.

Vida é desfrutar como criança, jovem, adulto e idoso.É viver fase por fase, mas também todas ao mesmo tempo.

Vida é experenciar, sorrir e permitir-se ser o que és.

Vida é nutrir boas amizades, é ouvir as músicas da natureza, é ouvir as músicas inspiradas pelo homem.

Vida é fazer da arte a mais pura poesia.

Vida é chuva, sol, cachoeira, mar, montanha. A natureza é pura abundancia, o que faz da vida pura abundância.

Vida é amor, algo surpreendente que toca o coração, sendo uma necessidade natural do ser humano. Experienciar o amor é a luz mais intensa que o ser humano pode acessar, resultando num sentimento natural de querer bem o outro.

Vida acontece no presente, o passado já se foi, e o futuro é só consequência.


Vivemos a vida para o crescimento, para o desenvolvimento interno, para se tornar a expressão daquilo que acreditamos. Os Yogis há muito tempo dizem que o propósito da vida é a auto realização. E auto- realização é a felicidade plena.

Se isso tudo faz algum sentido eu não sei, mas me desperta uma vontade enorme de viver!


Portanto Viva a Vida Agora e Seja Plenamente Feliz


Com Carinho

Michele Chow

Paixão pela Vida Amor pela Existência